domingo, 26 de setembro de 2010

about Corinthians, meu primeiro post



Apresentação (ou não)

Olá.

Até um pouco mais cedo eu tava muito inspirada pra escrever coisas bem legais e vocês me acharem o máximo, buuut inspiração cadê você agora, hein?

Ok, sejamos rápidos. De nós quatro aqui do blog, eu sou a que menos ama escrever, nunca tive um blog e não escrevo aquelas coisas. Mas quando é pra falar de algo que gosto muito (lê-se CORINTHIANS), eu até que me viro bem, rs. E como a Ale disse que eu poderia escrever sobre qualquer coisa, amei a idéia, né.

Então, o que mais? Acho que a Ale já fez uma descrição rápida e falando o principal sobre mim. Sim, sim. Eu sou uma corinthiana tipo fanática, louca no bando mesmo. E a maioria das minhas postagens será sobre isso. Quando eu achar que estou inspirada o suficiente para falar sobre qualquer outra coisa, falarei. Mas por enquanto é isso.


Ah, o Sport Club Corinthians Paulista

Como eu disse, o Corinthians é minha paixão e nada melhor do que ele pra alegrar minha vida. Pena que hoje as coisas não saíram exatamente como eu esperava:

Internacional 3x2 Corinthians

Fluminense 48

Corinthians 47

Devido a derrota, descendo para o segundo lugar. Acontece, né.

Mas então, na minha humilde opinião, foi um jogo equilibrado sim – isso que eu só ouvi o jogo pelo radinho de pilha, porque os canais daqui não passaram, mas isso já é um assunto pra outro post - .

Resuminho: O Inter pressionou no início do primeiro tempo, mas quem teve mais posse de bola (56%) foi o Corinthians, com bastante tranqüilidade. Porém isso não adiantou, o Inter tentou e tentou até que D’Alessandro deu passe para Tinga que fez 1x0 aos 29 do primeiro tempo. E com esse placar terminou a etapa incial.No segundo tempo, os times voltaram um pouco mais agressivos e com mais tentativas a gol. Inter jogando nos ataques e o Timão nos contra-ataques – devido aos espaços que o Colorado ia deixando. A partida seguiu assim, até que aos 20 minutos o garoto-seleção Jucilei enxergou Jorge Henrique que deixou tudo igual, 1x1. Mas as coisas não ficaram desse jeito, Alecsandro virou para o Inter, o que fez o Corinthians pressionar mais. A resposta veio no pênalti batido por Bruno César, 2x2 aos 45. O que parecia acabar daquele jeito teria outro fim. Na última falta do jogo, Andrezinho colocou a bola dentro da pequena área e com desvio da barreira, Internacional 3x2 Corinthians.

Nota final: Parabéns ao Inter pelo Brasileirão de 2005 e a Copa do Brasil 2009 que ele ganhou hoje.

E mais: o Corinthians é muito maior que qualquer Libertadores e segunda divisão.

Só mais uma coisa: Adilson relaciona o Defederico, pô.

Mas agora é pegar o Botafogo em casa na quarta e voltar pro topo da tabela.

VAI CORINTHIANS!


Poderoso Timão de PG

Eu não queria que essa primeira postagem ficasse tão comprida assim, mas é que tem mais uma coisa desse fim de semana (mais precisamente no sábado) que eu queria comentar: a inauguração da Poderoso Timão aqui em Ponta Grossa, no Paraná.

Essa cidade não é um fim do mundo, sabe. Mas é que tudo aqui é um tanto diferente (e chato), por isso eu achei muito válido abrirem uma loja oficial do Corinthians aqui.

A inauguração foi bem legal, eu cheguei lá as 09:30 da manhã e já estava o povo da Fiel PG fazendo festa e cantando. Não tinha muita gente no começo, mas depois as pessoas começaram a chegar e se aglomerar ali na frente, ainda acho que deviam ter fechado a rua, haha.

Mas tá, até que abriram a tão esperada loja e eu fui uma das primeiras a entrar – que demais isso *-* De início fui olhar as camisas e tals, mas depois fiquei mega encantada com todas as coisas que tinha lá. Camisas, jaquetas, mochilas, copos, livros, DVD’s, garrafas de água... Tudo muito lindo. Mas pirei mesmo quando olhei os provadores por dentro, com as fotos dos jogadores e do meu Defederico. Toda as paredes com imagens de jogos, jogadores, torcida. Que loja perfeita, era só o que eu comentava com as meninas que estavam comigo.

Eu, pobre naquele dia, não sabia o que levar. Queria tudo. Aí, como sou uma pessoa muito culta e N, acabei comprando só o livro Corinthians Minha Vida, Minha História, Meu Amor do André Martinez. Mas agora achei onde torrar todo e qualquer dinheiro que eu tiver.

E pra finalizar, já disse que eu achei a loja linda e quero morar lá?


-

Por hoje é isso. Parabéns a quem leu até o fim, haha.

Beijos :*

Um comentário: